Medicamentos Para Insônia Associados Ao Aumento Da Mortalidade

Medicamentos hipnóticos, que muitos adultos tomam para insônia, têm sido associados com aumento do risco de câncer e morte. Investigadores esclareceram a extensão desses riscos através da análise dos prontuários médicos de 10.531 pacientes (idade média, 54 anos) que receberam prescrições de medicamentos hipnóticos e registros de 23.674 controles pareados que não receberam tais prescrições. Os dados de mortalidade foram adquiridos utilizando o Social Security Death Index (Índice de Morte de Segurança Social).

 

Após uma média de acompanhamento de 2,5 anos, 6,1% dos pacientes que receberam prescrição de medicamentos hipnóticos e 1,2% dos pacientes que não receberam tais prescrições faleceram. Ajustado para múltiplas variáveis (por exemplo, idade, tabagismo, índice de massa corporal) e estratificado por múltiplas comorbidades, as taxas de risco para todas as causas de morte foram de 3,6 para pacientes prescritos 1a18 doses por ano, 4,4 para pacientes prescritos 18 a 132 doses anuais, e 5,3 para pacientes prescritos > 132 doses anuais em comparação com não usuários – uma relação dose-resposta. Os resultados foram similares quando a análise foi restrita a zolpidem (Ambien) ou temazepam (Restoril), os hipnóticos mais comumente prescritos. Os pacientes que foram prescritos > 132 doses anuais de qualquer droga hipnótica também apresentaram risco significativo de câncer (Taxa de risco de 1,4 em comparação com não usuários).

 

COMENTÁRIO

Neste estudo, o recebimento de uma prescrição para um medicamento hipnótico – mesmo sendo ≤18 doses anuais – foi associado ao aumento do risco de mortalidade por todas as causas, e na prescrição de muitas doses (> 132 doses anuais) foi associado com aumento do risco de câncer. Dada a sua concepção, este estudo não prova que as drogas hipnóticas causam a morte ou câncer. Além disso, os autores não foram capazes de correlacionar com diagnósticos psiquiátricos, tais como a depressão ou a ansiedade; portanto, a confusão residual é possível. No entanto, os autores apropriadamente questionam a segurança destes medicamentos prescritos.

 

Traduzido por Essentia Pharma

Fonte:  Insomnia Drugs Linked to Increased Mortality –  Paul S. Mueller, MD, MPH, FACP revisando Kripke DF et al.
Os artigos aqui postados não necessariamente expressam a visão da Empresa.

22. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Será que a terapia com micronutrientes é eficaz no TDAH?

A prevalência de TDAH é de cerca de 5% em adultos sendo menos sensível a tratamentos em comparação com crianças. Os estimulantes são o tratamento padrão de escolha. Dieta e intervenções nutricionais têm uma longa história na busca de tratamentos alternativos eficazes. Sabe-se que esses tratamentos podem ajudar a:

Continue Lendo →

19. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Flavonoides derivados do cacau podem melhorar a memória e a cognição

Uma dose diária de flavonoides com suas propriedades antioxidantes encontradas em alimentos como chás e cacau ajudou a melhorar a memória e a função cognitiva do cérebro de adultos de meia-idade, é o que relata um novo estudo publicado na revista Nature Neuroscience.

Continue Lendo →

19. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Sinais que podem indicar a deficiência de vitaminas

A maioria de nós sabe que uma alimentação saudável e o exercício físico promovem a longevidade. Infelizmente, o que podemos ver é que o percentual que sabe, e o que escolhe viver diferentemente, não são iguais.

Evidências claras têm demonstrado os danos que alimentos processados e refinados fazem na saúde das pessoas.

Continue Lendo →

18. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

A Conexão entre o Parasita T. gondii e a Esquizofrenia

Muitos fatores, genéticos e ambientais, têm sido responsabilizados por aumentar o risco de um diagnóstico de esquizofrenia. Alguns, tais como história familiar de esquizofrenia, são amplamente aceitos. Outros, como a infecção pelo Toxoplasma gondii, um parasita transmitido pelo solo, carne mal cozida e fezes de gato, ainda são vistos com ceticismo.

Continue Lendo →

17. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Vamos parar com o tratamento desnecessário da doença cardíaca

Há muitas razões para os médicos sofrerem de estresse e fadiga. Um dos motivos menos mencionados é que muito do que fazemos é desnecessário. Nos EUA, na terra do excesso, profissionais da saúde, especialmente os cardiologistas, passam a maior parte do tempo tratando seres humanos que não precisavam estar doentes. Vamos ser claros e honestos: as doenças relacionadas com o estilo de vida são em grande parte desnecessárias. Hoje em dia, há tanta doença desnecessária que os profissionais de saúde, raramente enxergam. Continue Lendo →

16. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Os Efeitos da Capsaicina e Capsiate sobre o Balanço Energético: Revisão Crítica e Meta-Análises de Estudos em Humanos

O consumo de alimentos picantes contêm capsaicina, o princípio maior da pungência das pimentas, supostamente promove balanço energético negativo. No entanto, muitas pessoas se abstêm de alimentos picantes devido à queimadura sensorial e dor induzida pela molécula da capsaicina. Uma alternativa potencial para não usuários de alimentos picantes que desejam explorar essa propriedade equilibrante de energia é o consumo de pimentas não pungentes ricas em capsiate, um análogo da capsaicina não pungente recentemente identificada contida em pimentas doces CH-19. Continue Lendo →

11. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Suplementos de DHA podem reduzir o estresse em mulheres grávidas

De acordo com um estudo controlado e randomizado, publicado na Obstetrics & Gynecology, mulheres grávidas que vivem em situações de alto estresse podem se beneficiar de suplementos de ácidos graxos ômega-3, o DHA (ácido docosahexaenóico). A redução da produção de cortisol pode melhorar o ambiente do útero para o feto em desenvolvimento. Continue Lendo →

11. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Como reverter a artrite reumatoide sem o uso de medicamentos

A artrite reumatoide pode ser uma doença grave podendo danificar drasticamente as articulações, a ponto de torná-las quase que completamente inúteis. A ideia de que a dieta possa desempenhar algum papel nesta doença é completamente ignorada pelos reumatologistas convencionais. Mas, e se eles estiverem errados? Continue Lendo →

05. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Princípios Cerebrais Transformadores

O cérebro é o órgão mais fascinante do universo, espantosamente estimado como tendo 100 bilhões de neurônios e mais conexões do que estrelas! Aqui estão princípios centrados no cérebro que mudarão sua vida:

Continue Lendo →

05. dezembro 2014 por admin
Deixe um comentário

← Older posts