Novo estudo piloto mostra que o ômega 3 diminui o desejo pelo tabaco

A edição de 04 junho de 2014 do Journal of Psychopharmacology publicou os resultados de um estudo em que foi administrado por via oral, o ácido eicosapentaenoico (EPA) e docosaexaenoico (DHA) provocou redução do tabagismo e do desejo pelo tabaco entre aqueles que receberam os suplementos.

Continue Lendo →

26. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

As estatinas e o risco de diabetes: evidências a partir de um grande estudo de coorte de base populacional

OBJETIVO:

Investigar a relação entre a adesão à terapia com uso de estatinas e o risco de desenvolver diabetes.

DESIGN E MÉTODOS DA PESQUISA:

A coorte foi composta de 115.709 moradores da região italiana da Lombardia que foram recentemente tratados com estatinas, durante 2003 e 2004. Os pacientes foram acompanhados até 2010. Durante esse período, os pacientes que iniciaram o tratamento com um agente antidiabético ou foram hospitalizados por um diagnóstico principal de diabetes tipo 2 foram todos identificados (resultado). A adesão foi medida pela proporção de dias cobertos (PDC) com estatinas (exposição). Um modelo de risco proporcional foi montado para estimar taxas de risco (HR) e IC de 95% para a associação de resultados expostos, após o ajuste para diversas covariáveis. Um conjunto de análises de sensibilidade foi realizado para explicar as fontes de incerteza sistemática.

Continue Lendo →

26. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Suécia torna-se a primeira nação ocidental a rejeitar a dieta de baixo teor de gordura a favor da nutrição low-carb e alto teor de gordura

 

A Suécia tornou-se a primeira nação ocidental a rejeitar o dogma popular da dieta de baixa gordura a favor do aconselhamento nutricional rico em gordura e pobre em carboidratos.

Continue Lendo →

24. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Terapia Com Testosterona Não Parece Aumentar O Risco De Câncer Em Homens

De acordo com um novo estudo, o risco de desenvolver câncer, incluindo câncer de próstata, não é elevado em homens tratados com testosterona por longo período.

 

Continue Lendo →

21. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Se você tem mais de 60 anos: consumo de álcool associado a uma melhor memória

Pesquisadores da University of Texas Medical Branch, University of Kentucky e University of Maryland descobriram que, para pessoas com 60 anos de idade ou mais, e que não apresentam demência, o consumo leve de álcool está associado com uma maior memória episódica – a capacidade de recordar eventos.

Continue Lendo →

21. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Coenzima Q10 ajuda nos sintomas da doença da Guerra do Golfo em veteranos

Cerca de um terço dos 700 mil soldados dos Estados Unidos que lutaram na Guerra do Golfo Pérsico entre 1990 e 1991 desenvolveram posteriormente um conjunto distinto de problemas crônicos de saúde, chamado de doença da Guerra do Golfo. Seus sintomas, desde fadiga, dores e fraqueza musculares até a diminuição da função cognitiva e problemas gastrointestinais e cutâneos, persistem décadas após o conflito.

Continue Lendo →

20. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Estudo sobre a Vitamina D e seu papel no prognóstico do câncer

Uma nova meta-análise divulgada pelo periódico British Medical Journal (BMJ), envolvendo os Estados Unidos e vários países da Europa, investigou a associação da Vitamina D e a mortalidade com atenção à variantes como idade, sexo e estação do ano em diferentes países e contando com a participação de 26.018 adultos de 50 a 79 anos de idade.

Continue Lendo →

17. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Por que é importante dar uma pausa antes de tomar uma grande decisão

Um novo estudo afirma a importância de “esperar um momento” antes de tomar uma decisão.

Pesquisadores descobriram que tomar uma fração extra de um segundo para decidir alguma coisa leva a uma maior precisão da decisão.

Continue Lendo →

17. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

O consumo de refrigerantes associado à redução do comprimento dos telômeros

O American Journal of Public Health publicou um artigo em 16 de outubro de 2014, que revelou uma associação entre os refrigerantes açucarados e a presença de telômeros mais curtos.

Os telômeros são as ‘tampas’ nas extremidades dos cromossomos que encurtam naturalmente com cada ciclo celular. O aumento do encurtamento dos telômeros foi associado com o dano oxidativo, inflamação e doenças crônicas, incluindo o diabetes.

Continue Lendo →

11. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

Efeitos antioxidantes do extrato de alho envelhecido

A modificação oxidativa do DNA, proteínas e lipídios por espécies reativas de oxigênio (ROS) desempenha um papel no envelhecimento e nas doenças, incluindo cardiovasculares, neurodegenerativas, inflamatórias e câncer. Extratos de alho fresco, mas envelhecidos por um período prolongado (AGE), contêm fitoquímicos antioxidantes que previnem danos oxidativos.

Continue Lendo →

10. novembro 2014 por admin
Deixe um comentário

← Older posts